domingo, 30 de junho de 2013

Filmes que recomendo - Junho 2013


Olympus Has Fallen - Invasão á Casa Branca (no Brasil)

Sinopse: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
Fonte: adorocinema.com

Opinião: Ótimo filme. Só para início de conversa; Já digo de primeira que o filme é ótimo, e vale a pena gastar o dinheiro para assistir no cinema - quem dirá também comprar a versão Blue-Ray do filme que com certeza virá mais tarde. É um filme que sai da mesmice de sempre - não involve assaltos á bancos ou apenas o sequestro de alguém importante da política. O filme protagoniza toda uma invasão e ataque terrorista á própria Casa Branca, sem deixar a desejar no decorrer dos acontecimentos. Como se isso não bastasse,  ainda temos: Morgan Freeman, Gerard Butler, e também Aaron Eckhart - dando mais ênfase para os dois primeiros. Ah, vamos lá, não sei quanto á vocês, mas eu adoro esses atores - e acho que a maioria concorda quanto á excelência de Morgan Freeman. Já nos primeiros momentos do filme, fico mexida com tanta ação fluindo. Não querendo dar mais informaçoes sobre o enredo, só finalizo com: vale a pena ver.

Comentário adicional: Alguns arriscam dizer que o filme pode ser categorizado como policial, mas não acho que seja realmente um. Involve mais a segurança secreta, a força militar e inteligência de todo o país (os Estados Unidos). Ação e suspense, esses sim são os dois gêneros oficiais.





The Incredible Burt Wonderstone - O Incrível Burt Wonderstone (no Brasil)

Sinopse: O talentoso mágico Burt Wonderstone (Steve Carell) já teve melhores dias. O seu espetáculo em Las Vegas já não atrai muitas pessoas e a sua carreira está em claro declínio. Os seus problemas agravam-se quando o seu parceiro de longa data decide sair de cena, mesmo na véspera do seu confronto com Steve Haines (Jim Carrey), um famoso e moderno mágico que tem infernizado a sua vida. Wonderstone terá agora que encontrar um novo parceiro à altura do desafio que se avizinha e que lhe poderá devolver o estatuto e a fama de outros tempos.
Fonte: wikipedia.com.br (não encontrei nenhuma outra sinopse oficial ou melhor)

Opinião: Super engraçado, me fez dar muitas risadas - até mesmo minha mãe e minha avó entraram nessa, coisa que não é muito comum quando se trata de comédia, já que elas não riem com qualquer coisa. Contando com a participação de, ninguém menos, ninguém mais, que Steve Carell e Jim Carrey. Ambos astros da comédia - e também adorados atores meus. Ainda mais, temos Steve Buscemi e Olivia Wilde, mais dois ótimos atores para somar no filme. Reconhecendo a face, mas não me lembrando dos nomes de seus outros trabalhos, fui á uma melhor procura da carreira de Steve Buscemi e me senti uma tonta de não ter lembrado seus outros feitos - caso você, assim como eu, não tenha se familiarizado, só vai uma dica aí: Ele participou de Pulp Fiction, Fuga de Los Angeles, Armageddon, Pequenos Espioes (2 e 3), e entre muitos e muitos outros, fez também a voz do personagem Randall, em Monstros S.A. (uma animação muito querida por gente da nossa geração). Olivia Wilde tem feito muitos trabalhos recentemente, aparecendo bastante nas telas, mas acho que todos a reconhecerão da série House M.D, certo? Eu, pessoalmente, sou uma grande fã dela. Mas enfim, voltando ao filme; Só por esse divertido elenco, já se espera um filme agradável; e é o que ele acaba sendo exatamente.

Comentário Adicional: Comédia - nada menos do que se espera de Steve Carell e Jim Carrey... Apesar de eu achar, deste não ter sido um dos melhores papéis do Jim. Isso porque, na verdade, ele é o anti-herói na trama, mas isso não o deixa menos engraçado e nem tira um pouco do seu brilho.





Safe Heaven - Um Porto Seguro (no Brasil)

Sinopse: Katie (Julianne Hough) repentinamente muda-se para uma pequena cidade. A presença da nova moradora logo desperta a curiosidade de todos que começam a levantar questões sobre seu passado. Ela, por sua vez, evita qualquer relacionamento mais próximo, até conhecer Alex (Josh Duhamel), um verdadeiro cavalheiro, pai de dois filhos e viúvo. Mas ela terá que lutar para reconstruir tudo que perdeu a medida que seus segredos começam a ser revelados. Um Porto Seguro é a adaptação do romance homônimo de Nicholas Sparks que vendeu mais de 80 milhões de exemplares no mundo.
Fonte: filmesdecinema.com.br

Opinião: Nicholas Sparks. O que vocês esperam com isso? É óbvio que é um romance, e que atinge em sua maior parte o público feminino. Apesar de eu não ser a maior fã desse tipo de filme - eu admito que gosto, mas não chego a ser fixada, e nem é o meu gênero favorito - eu gostei dele no todo. Penso, no entanto, que o livro deve ser muito melhor. É o tipo do filme que eu pensaria em fazer uma crítica, e até fiz mentalmente enquanto o assistia, porque não achei um filme tão bom á ponto de simplesmente recomendar sem dizer mais nada, porém... Nesse post, não estou fazendo críticas. Se fizesse com este, faria com os de cima também, mas não é esse o objetivo do post. Aqui, estou apenas recomendando sem analisar os outros aspectos do filme... Portanto: Vamos dizer que, tendo em mente que é um filme do Nicholas Sparks, que não foi o melhor dos seus filmes, e que é então um romance/drama com suspense, acho que você irá gostar do filme. É de fato um apaixonante enredo feito pelo nosso já conhecido Sparks! Lindo e dramático - só não espere grandes emoçoes, como explosoes de carros e troca de tiros. As grandes emoçoes que você vai experimentar com esse filme são outras, do tipo sentimental. Recomendo sim, porque mesmo com os "poréns", mesmo um tanto previsível, é um bom filme. Indico para assistir quando quiser relaxar, quando quiser um filme "água com açúcar" mesmo, ainda mais se você for do tipo romântica(o) irremediável.

Comentário Adicional: ...Josh Duhamel, gente. PeloamordeDeus, que pessoa melhor para bancar o bom moço apaixonante da história? Eu quis ver mais por ter ele no elenco, do que por ser um romance do Sparks. Gostei da garota também, mas não a conheço para dar maiores informaçoes.





post signature


0 comentários:

Postar um comentário

© baby tea rex 2013 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis